segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Servidores da Saúde farão protestos contra o governo do Acre nesta terça-feira e devem deflagrar greve

Insatisfeitos com as promessas não cumpridas do governo, servidores da Saúde Pública do Acre prometem uma grande manifestação nesta terça-feira, 18, em Rio Branco, a partir das 8h30 da manhã, com interdições de ruas no Centro da capital e protestos em prédios públicos do Estado.
A manifestação terá início no hall da Assembleia Legislativa. De lá, os servidores, comandados pela direção do Sintesac, seguem para o prédio da Secretaria de Saúde, localizado no antigo Banacre. “Vamos invadir o prédio”, disse o tesoureiro do Sindicato, Adailton Cruz.
Depois, o movimento segue para Casa Rosada, onde funciona o gabinete oficial do governador Sebastião Viana, para protestar.
Caso o governo não sinalize com uma negociação até o meio-dia, os servidores entrarão em greve por tempo indeterminado, informou Adailton Cruz.
Pelo menos três mil trabalhadores devem cruzar os braços. Isso representa 50% dos quadros da Saúde Estadual. O Sintesac reivindica, entre outras coisas, a reposição linear das perdas salariais em 25,98%, incorporação das gratificações ao vencimento base dos trabalhadores, criação dos cargos de especialista de nível médio e superior e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde, além do retorno dos servidores irregulares para o PCCR.
Em Rio Branco, a paralisação vai afetar diretamente os serviços de urgência e emergência de unidades como o Pronto Socorro, Hospital das Clínicas e Upas.

Nenhum comentário: