terça-feira, 11 de outubro de 2016

Quatro deputados do Acre votaram a favor da PEC 241, que congela gastos públicos; três foram contra

A Proposta de Emenda à Constituição 241, com definição sobre o teto de gastos públicos para os próximos 20 anos, obteve quatro votos a favor e três contra dos deputados acreanos presentes a sessão desta segunda-feira, 10, dia em que a PEC começou a ser votada em primeiro turno.
Enviado pelo governo do presidente Michel Temer no primeiro semestre, o texto já foi aprovado na comissão especial que o analisava e, agora, precisa ser aprovado em dois turnos pelo plenário da Câmara antes de seguir para análise no Senado.
No total, 366 aprovaram a PEC e 111 foram contrários. No caso do Acre, os parlamentares a favor pertencem a base de apoio ao presidente Michel Temer na Câmara. Já os contrários são oposição ao peemedebista.
No Acre, a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Acre – NCST/AC, entidade que congrega mais de 15 mil trabalhadores de 12 sindicatos e associações, repudiou por meio de nota a PEC e o apoio parlamentar à proposta informando que irá “denunciar para cada acreano quais deputados usam seus mandatos para prejudicar os trabalhadores e mais humildes”.
Votaram a favor:
Major Rocha (PSDB);
Alan Rick (PRB);
Flaviano Melo (PMDB);
Jéssica Sales (PMDB).
Votaram contra:
Raimundo Angelim (PT);
Léo de Brito ( PT);
César Messias (PSB).
O deputado Moisés Diniz (PC do B) não compareceu porque se recupera de uma cirurgia.

Nenhum comentário: