quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Perpétua Almeida lança revista com prestação de contas do mandato de 12 anos em Brasília

      Perpétua Almeida
 
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) lança nesta quinta-feira (15), em Rio Branco, a Revista “Deputada federal pelo Acre 2003-2015. Bandeiras, batalhas e conquistas”. O evento será uma prestação de contas dos três mandatos como deputada federal na defesa das causas do Acre e dos acreanos.

“Esta revista foi a maneira que encontrei de prestar contas dos três mandatos de deputada federal que o povo me confiou. Foram 12 anos de lutas, trabalho e parceria nos quais procurei elevar e honrar o nome do Acre. Tratei os nossos mandatos em Brasília com toda a seriedade, coerência e transparência. Só Deus sabe o quanto me esforcei”, diz a parlamentar, que deixa a Câmara dos Deputados este ano, após concorrer as eleições para o Senado.

E anuncia que “a minha luta ao lado do povo não acaba aqui. Porque você sabe que onde houver uma demanda justa, uma busca pelo coletivo, estaremos lá, juntos pelo povo, pelo Acre e pelo Brasil. Mas por enquanto, eu preciso dar um tempo, descansar, dar mais atenção aos meus filhos e ao meu marido”.
Perpétua é a única parlamentar acreana, nas últimas legislaturas, que conseguiu aprovar dois projetos do povo da floresta na Câmara dos Deputados. Segundo a parlamentar, “é gratificante olhar para trás e ver que deixamos um caminho pavimentado por ações que podem servir de inspiração para os que nos sucedem”, citando as muitas lutas enfrentadas na Câmara, como a vitória na luta pelas espingardas para o homem da floresta durante a votação do Estatuto do Desarmamento. E ficou conhecida no meio rural como “Mulher das Espingardas.

“Outras conquistas vieram, como o abono de R$ 25 mil para os Soldados da Borracha (pagamento incluído no Orçamento de 2015), a luta por moradias para o produtor rural no programa Minha Casa, Minha Vida, a batalha para conseguir equipamentos agrícolas, o fim das multas ambientais para pequenos produtores, o incentivo aos esportes, a guerra contra a pedofilia, o esforço pela recuperação de dependentes químicos, ações de proteção às famílias acreanas”, cita Perpétua Almeida.

Caminho pavimentado
Em 2012, Perpétua foi a única mulher eleita para assumir a presidência de uma Comissão na Câmara dos Deputados. Em 76 anos, foi a terceira mulher a presidir a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Anteriormente a ela, ocuparam o cargo as deputadas Zulaiê Cobra (PSDB-SP) e Márcia Kubitischek (PMDB-DF), filha de Juscelino Kubitisheck. Durante sua gestão, recebeu embaixadores, delegações estrangeiras e ministros de outros países. Realizou dois seminários, que reuniu mais de 1200 pessoas entre deputados, militares, especialistas na área e estudantes.

Durante sua gestão na Comissão, realizou também 15 audiências públicas para tratar de temas relacionados ao Acre, como proteção das fronteiras, estudantes na Bolívia, e ao Brasil, reconstrução da Estação na Antártica, discussão sobre o posicionamento da diplomacia brasileira diante de fatos sociais e político-econômicos internacionais, os projetos estratégicos das Forças Armadas e o Estatuto do Estrangeiro. Perpétua Almeida promoveu, ainda, debates sobre assuntos relacionados a relação do Brasil com outros países e os acordos internacionais.

Na avaliação da deputada, “além do trabalho, o que vale a pena é ter encontrado gente que acredita na possibilidade de fazer política limpa, séria e tem coragem para lutar por um mundo melhor.”

Serviço:
Lançamento da revista “Perpétua – Deputada Federal pelo Acre 2003-2015. Bandeiras, batalhas e conquistas”.
Dia: 15/1 (Quinta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Casarão – Rio Branco (AC)


FONTE: ac24horas

Nenhum comentário: