terça-feira, 2 de julho de 2013

Professores começam 7º dia de greve com negociações

Greve foi deflagrada na terça-feira (25).
Reuniões com o governo e prefeitura estão marcadas nesta terça-feira (2).

 

Greve Educação Acre 2 (Foto: Veriana Ribeiro / G1)
Governo vai analisar cada proposta da categoria
(Foto: Veriana Ribeiro / G1)
Desde a última terça-feira (25), os trabalhadores em Educação do Acre deflagraram greve em busca de melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial. Representantes do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) e do Sindicato do Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) se reuniram com o governo do Estado na segunda-feira (1).
De acordo com a diretora do Sinplac, Alcilene Gurgel, foi apresentada ao governo a insatisfação da categoria em querer o reajuste salarial ainda para esse ano. Além disso, novas reuniões estão marcadas com a prefeitura e governo nesta terça-feira (2).
"Eles não tinham dado ainda uma contraproposta falando de todos os pontos apresentados na proposta do Sinplac e do Sinteac. Eles vão pegar nossa pauta e analisar cada ponto", informou Alcinele.
 
Em reuniões anteriores, o governo já se comprometeu com outras reivindicações da categoria, como a realização de concurso público efetivo, equiparação salarial de efetivos e provisórios e pagamento de férias proporcionais a 45 dias e o pagamento da Valorização do Desempenho Profissional (VDP).

FONTE: http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/07/professores-comecam-7-dia-de-greve-com-negociacoes.html

Nenhum comentário: