terça-feira, 19 de março de 2013

JORDÃO: Prefeitura realiza inauguração de duas Escolas na Zona Rural


O Prefeito de Jordão, Élson de Lima Farias (PCdoB), e sua comitiva formada pela Educação, Saúde, Ação Social, Meio Ambiente, Cultura e Câmara de Vereadores, estiveram nesse fim de semana no Seringal Alagoas realizando a inauguração e entrega de 02 (duas) escolas, uma na Comunidade Nazaré, Igarapé São Salvador, e outra, na Sede do Seringal Alagoas, Rio Tarauacá.
As escolas foram construídas pelo PROACRE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ainda na gestão anterior, do ex-prefeito Hilário de Holanda Melo e sua ex-secretária, Nágela Maria de Figueiredo Silva.
Na oportunidade, o Presidente da ASAREAT (Associação dos Seringueiros da Reserva Extrativista do alto Tarauacá), Orlei José Araújo de Souza, realizou a entrega de equipamentos agrícolas às duas comunidades, com o intuito de fortalecer a economia local, gerando renda familiar, aos produtores rurais.
COMUNIDADE NAZARÉ
Escola Nossa Senhora de Guadalupe
No sábado, 16, por volta das 13h00min, o prefeito juntamente com a Secretária de Educação, Meire Sérgio, realizaram a Solenidade de Inauguração da Escola Nossa Senhora de Guadalupe.
Os líderes da comunidade, José Romão e Antônio Carvalho, se pronunciaram em nome dos seus liderados, agradecendo ao prefeito e toda sua equipe por estar fazendo um governo, como nenhum outro tinha feito, que apesar de ter assumido há pouco mais de dois meses, já executou ações importantes à comunidade.
Na oportunidade, os vereadores presentes, Rosaldo Saraiva (PT), José Cariolanda (PSDB) e o líder do governo, Abel Ximenes (PCdoB), falaram do seu apoio ao governo municipal e parabenizaram ao prefeito e a comunidade pela nova escola. Abel destacou ainda que a comunidade não está recebendo apenas uma escola, como também muitos outros atendimentos oferecidos pelo governo.
A Secretaria de Educação, Meire Sergio, agradeceu a todos os presentes, declarou que se sente parte da comunidade, pois, residiu na mesma ainda na sua infância, e hoje volta ao lugar como secretária de educação, e assim como ela conseguiu vencer na vida, os estudantes da mesma comunidade também podem conseguir.
Disse ainda que os professores estão sendo capacitados e no fim do mês estarão chegando para dar início ao ano letivo. A escola está recebendo também um mobiliário novo e muitos livros de literatura de valor incalculável, e por isso a comunidade deve cuidar dos bens que estão recebendo.
O prefeito Élson Farias agradeceu a comunidade pela boa recepção de sua equipe, deixou claro que foi eleito prefeito de todos, independentemente de sigla partidária, e agradeceu ao ex-prefeito, Hilário Melo, e a ex-secretária de Educação, Nágela Figueiredo pela obra. Elson manteve o compromisso em garantir sempre o atendimento ao povo daquela comunidade. E Finalizou, garantindo o combustível para que todas as noites, aquele povo tenha 2 horas de energia elétrica.
COMUNIDADE ALAGOAS
Escola Coronel Florêncio da Cunha
No domingo, 17, o Prefeito e sua comitiva estiveram na Comunidade Alagoas para realizar a Solenidade de Inauguração da Escola Coronel Florêncio da Cunha, e ainda, a entrega da segunda parte dos maquinários aos produtores ribeirinhos da Reserva Extrativista.
As comunidades receberam ainda, atendimento de saúde como: Atendimento odontológico, consultas, vacinação, exames de PCCU, pré-natal, atendimento aos hipertensos, acompanhamento do programa Bolsa Família, entre outros.
O vereador Abel Ximenes (PCdoB), disse que o povo está de parabéns pelo prefeito que tem, porque em outros municípios, alguns estão presos, outros estão sendo processados por não darem conta dos recursos alocados ao município, e no Jordão, do jeito que os recursos saem dos cofres do governo estadual ou federal, o gestor repassa á comunidade.
A Secretária Municipal de Educação, Meire Sergio, agradeceu os votos que teve naquela comunidade, e explicou o os motivos que a levaram a pedir afastamento do legislativo, uma vez que foi a candidata mais bem votada em 2012. Segundo Meire, esse foi um pedido do partido e aceitou ser secretaria por 2 (dois) anos, por que acredita numa educação transformadora.
A Secretária pediu à comunidade para zelar pelo patrimônio, pois já ouviu queixas relacionadas aos funcionários da educação daquele lugar, que não vem desempenhando bem suas atividades, e isso pode acarretar em possíveis demissões, uma vez que a garantia do emprego dar-se de acordo com a qualidade do serviço prestado, explicou ainda, que até a sua pessoa, na função de secretária, deve desempenhar um bom serviço, caso contrário, poderá ser demitida.
Por fim, Élson agradeceu ao povo da comunidade por recebê-lo, e pediu que cuidem e façam um bom uso de tudo aquilo que acabaram de receber. Além da escola no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), a comunidade de alagoas ainda recebeu vários equipamentos agrícolas como: Motores, roçadeiras, peladeiras de arroz, entre outros.
Durante a viagem do prefeito as duas comunidades, foram investidos cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em educação e incentivo a agricultura, além de vários tipos de serviços prestados pela Secretaria de Saúde, Assistência Social, CRAS (Centro de Referencia a Assistência Social), Agricultura e Meio Ambiente.







ENTREGA DOS EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS



Redação Fala Jordão, com informações do Blog Jordão Agora (João Brás)

Nenhum comentário: