domingo, 10 de junho de 2012

Ato de regularização da Maçonaria de Jordão pela Grande Loja Maçônica do Estado do Acre – GLEAC.



No dia 09 de Junho de 2012, esteve presente no município de Jordão, o auto corpo da MUI RESPEITOSA GRANDE LOJA MAÇONICA DO ESTADO DO ACRE – GLEAC, representada pelo seu Sereníssimo Grão Mestre o Poderoso Irmão Francisco Chaves, com o intuito de regularizar os maçons de Jordão que ate o presente momento pertenciam a uma Ordem Maçônica não reconhecida pelos poderes maçônicos Brasileiros.
A Maçonaria é uma organização mundial de homens que, utilizando-se de forma simbólica dos antigos construtores de templos, voluntariamente se uniram para o propósito comum de se aperfeiçoarem na sociedade. Admitindo em seu seio, homens de caráter, sem consideração à sua raça, cor ou credo, a Maçonaria se esforça para constituir uma liga internacional de homens dedicados a viverem em paz, harmonia e afeição fraternal.
"A tarefa essencial da maçônica é irradiar a luz de nossos princípios e de nossos hábitos para melhorar a condição humana. Mais que monovalente, ou seja, de uma só linha, de uma só raiz, ela é polivalente. Tem vertente, então, que a alimentam e ela se reparte como um delta no mundo profano. É tradicionalista e às vezes progressista; isto parece um paradoxo, mas não o é; tradição é conservar o melhor do passado para utiliza-lo em compreender mais o presente e preparar um porvir melhor que o presente. Ela não é o ensinamento de um conjunto de normas e princípios; nem um pensar exclusivo e excludente; é uma reflexão da vida e para a vida".







Nenhum comentário: